Indícios de que sua empresa precisa de uma consultoria de Engenharia de Produção

Palavras-chave: consultoria, engenharia de produção, soluções, empreendimentos.


Segundo o boletim anual do Mapa de Empresas, publicado no dia 02/02/2021 pelo Ministério da Economia, o número de empresas abertas em 2020 aumentou em 6% em relação a 2019, deixando um saldo de 2,3 milhões de empreendimentos ativos, aumentando a concorrência de mercado.


Com isso você deve fazer as seguintes perguntas:

Sua empresa está utilizando os melhores processos possíveis? Possui um planejamento estratégico? Conhece o seu mercado? Tem um planejamento financeiro? Se a resposta para alguma dessas perguntas for NÃO, esse é um indício de que há algo que possa ser melhorado dentro da corporação e que é hora de procurar uma ajuda externa, como por exemplo, uma consultoria de Engenharia de Produção.


Caso esteja em dúvida do que seria essa consultoria, eu vou te explicar:

A consultoria contratada iria realizar um diagnóstico da indústria para identificar as dores e elaborar uma solução. Depois de tudo acertado, o consultor desenvolve e faz a implantação dessas melhorias junto com o contratante, muitas vezes apenas auxiliando a equipe para alcançar o objetivo desejado, ou seja, o consultor não vai substituir a equipe da sua empresa e sim auxilia-la.


Agora que você já entendeu como funciona uma consultoria de Engenharia de Produção, aqui está alguns indícios de que você precisa de seus serviços:


  • Baixa produtividade

Produzir menos do que podem com as capacidades e recursos da empresa torna-se um pesadelo caso esse problema não seja identificado. Por esse motivo cabe a uma consultoria de Engenharia de Produção que faça um mapeamento de processos para identificar o que está causando o problema e propor a solução para a otimização dos mesmos.


  • Problemas financeiros

Se o seu sistema financeiro está bagunçado, poluído e até difícil de ser compreendido, um Planejamento Financeiro pode estar resolvendo essa dor, já que ele é uma ferramenta administrativa que possibilita o maior controle e visualização de todas as etapas financeiras do negócio.


  • Processo logístico pouco otimizado

O que os empresários mais buscam na logística é a redução máxima de custos. Para que isso seja feito corretamente, é necessário um planejamento eficiente, que analise as melhores rotas, planejamentos e o tempo de carregamento.


  • Problemas com estoque

Uma gestão de estoque está relacionada aos processos usados para o controle, armazenamento e organização dos materiais. Por isso deve ser algo pensado e executado estrategicamente para que não haja erros no volume de compra, falta de conferencia de entradas e saídas, e a falta parcial ou total de estoque.

gif

👍🏽 Curte se você gostou

💬 Comente para sabermos sua opinião

📣 Compartilhe com os amigos

Qualquer dúvida ou sugestão, fale conosco. Entre em contato para saber mais sobre nossas soluções. Podemos ajudar sua empresa ir ao máximo!

WhatsApp: 43 9170-2782

E-mail:maximizaej@gmail.com


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo